Presente Inesperado

Há momentos que são como um presente inesperado.
Geralmente eles vêm disfarçados de medo,
todavia, aí é que está um importante segredo
– mesmo que em máscara de desconhecido ocultado.

É o que mais nos causa temor
que acaba sendo sempre a melhor recompensa.
Nem sempre o perigo está no que se pensa,
mas naquilo que deixamos de fazer: ilusões que viram vapor.

Portanto, veja seu pavor como seu melhor conselheiro,
pois é ele que te mostrará o caminho para um grande tesouro:
dos que têm grande conquista o ouro,
e que é quando você voa com sua própria asa sobre todo desfiladeiro.

Por Gigi Pormei

***

Agradecimentos!

E aqui encerramos nosso primeiro ano juntos!

Quero aproveitar para agradecer profundamente a todos vocês que me presentearam com leitura, companhia, elogios, apoio e carinho diários!

Vocês não têm ideia do quanto que para mim foi importante iniciar este Projeto de Blog agora em 2021.

Confesso que sonhava em ter um espaço para poder compartilhar minha escrita há muito tempo e somente em 2015 que finalmente comecei a poder economizar para comprar um domínio, que hoje considero como meu próprio universo mágico onde posso mostrar meus sentimentos, pensamentos e reflexões sem medo de julgamentos porque aqui recebi um aconchego e um acolhimento que nunca tinha visto antes.

Também confesso que mesmo que eu fosse rascunhando algumas poesias em meus cadernos desde a época da escola e da faculdade, eu as guardava junto com minhas ideias de contos e livros à sete chaves, porque se para mim escrever sempre foi um ato de amor, de liberdade e de abertura para o novo, para muitos sempre foi um ato de transgressão, e precisei superar muitos traumas e fantasmas que agora não mais me apavoram, pois viraram meros retratos no porão da mente de quem soube como vencê-los com a ajuda de todos vocês.

Espero de coração que 2022 possa trazer muitas novidades e coisas boas para todos nós e que eu possa levá-los mais vezes na caravela de minhas palavras para oceanos ainda não explorados e que guardam muitas surpresas submersas ainda a serem encontradas.

Vocês foram o melhor Presente que eu tive este ano! Mais uma vez, muito obrigada e voltarei dia 08 de janeiro com a continuação do meu livro “Sol e Lua: A Profecia dos Corações Carbonizados” para vocês, e mais poesias a partir do dia 10, além de mais novidades!

Deixe uma resposta